
Cinthya começou a carreira emprestando o rostinho de apenas sete aninhos para a propaganda do suco Tang, que fez o maior sucesso entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990. A morena contou que fez o teste para a peça publicitária meio "sem querer", quando se inscreveu com a irmã em um concurso de modelos. Depois, fez o seriado "Abolição", da Rede Globo, de Walther Negrão, e em 1992 da série adolescente "O Professor", na TV Cultura. O próximo passo seria o "Castelo", em que deu vida à Biba de 1994 a 1997.
Depois do fim do programa, Cinthya ainda trabalhou na "Turma da Cultura", ainda na TV Cultura, no "Domingo da Gente", da Rede Record, e fez algumas reportagens para o programa de Raul Gil, na Band, em 2008. Além disso, ela trabalhou em peças teatrais, como "Onde Está o Nino?", em 1998, e, em 2000, participou do curta-metragem "Distraída Para a Morte", dirigido por Jeferson De.
Hoje, a santista já está quase com 30 anos, tem um blog onde dá dicas de moda e maquiagem, escreve o terceiro livro infantil e está casada há nove anos (fora do papel, como ela disse). Além disso, Cinthya é antenada em todos os tipos de mídia: além do blog, ela tem conta no Twitter, no Formspring e um canal em um site de vídeos. Formou-se em jornalismo, mas não abandonou o amor pela atuação: atualmente, ela dá aulas de interpretação para atores iniciantes.

E ela disse, inclusive, que ainda fala com Luciano Amaral, que interpretou Pedro, e Freddy Allan, que vivia o Zequinha. A página dela no Formspring, aliás, é atualizada diariamente, e nela Cinthya responde a muitas perguntas dos saudosos fãs do "Castelo".
Luciano Amaral
Antes do "Castelo Rá-Tim-Bum", Luciano já era famoso por ter feito o Lucas Silva e Silva de "Mundo Da Lua". Depois da série, ele ainda apresentou o "Turma da Cultura" e "G4 Brasil" na Band, onde ele falava sobre lançamentos de jogos e consoles. O sucesso foi tanto que logo depois veio a Game TV, onde apresentava os extintos "Gamezone" e "Combo- Fala + Joga" e hoje apresenta "Mok", na PlayTV, um programa sobre televisão e games.
Luciano é apaixonado por esse assunto, mas conta que está sem tempo para jogar. Ele carrega um videogame portátil e joga entre uma gravação e outra, e sempre que tem oportunidade, rouba o joystick da mão de algum produtor que estiver jogando por perto.
Freddy Allan
Começou a carreira aos sete anos, com o espetáculo "A Fuga do Planeta Kiltran", onde ganhou o prêmio APETESP como ator revelação. Após o espetáculo, foi convidado pelo diretor Cao Hamburger para fazer um teste para o "Castelo Rá-Tim-Bum", onde foi o Zequinha.
Com o sucesso do programa, foi convidado para inúmeros comerciais e trabalhos em emissoras, entre elas, Globo, SBT e Record.
Atualmente é um famoso ator de teatro, mas também já experimentou dirigir peças, como "A Alma", e escrever roteiros de peças. Escreveu em parceria com Néviton de Freitas a peça "Doces Jovens Coloridos".
Na primeira peça no Teatro Oficina, onde sempre sonhou trabalhar, Freddy teve que fazer uma cena nu e beijar um homem na boca. "O amigo que contracenava comigo era gay e teve momentos em que ele ficava excitado". Ele conta, também, que aprendeu junto com ele a respeitar os desejos e impulsos de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário